Limpar a pele

Acne é uma condição da pele comum que afeta a face, pescoço, peito, braços superiores, nádegas, e costas. Estas são as áreas que têm mais glândulas de óleo. Os adolescentes são o grupo mais afetado pela acne, mas pode acontecer a qualquer um de qualquer idade. Homens, mulheres, crianças, adultos mais velhos, e até bebês podem ter acne. Quando a inflamação entra profundamente na pele, podem desenvolver-se quistos ou nódulos. Acne é uma preocupação de beleza comum para as mulheres que têm hormonas flutuantes. Pele clara é possível para todos se você seguir uma rotina básica boa skincare para o seu único tipo de pele.

Riscas duras e produtos que têm produtos químicos ásperos como o álcool podem secar e irritar a pele. Em última análise, podem piorar as condições da pele. Utilize produtos suaves na pele. Escolha limpadores sem álcool. Não utilize água que seja muito quente ou muito fria. Água morna ou água quente é melhor para a limpeza da pele facial. Não esfregue a pele. Pode espalhar bactérias que contribuem para a acne. A pele vermelha e irritada pode também piorar a acne. Use limpadores que são especialmente formulados para o seu tipo de pele para aumentar as chances de uma pele clara. Esfolie suavemente com um pano de lavar e escolha produtos que incentivem as células da pele a virar os melhores produtos para esfoliar a pele.

Ao limpar a pele, é importante não usar ingredientes que podem entupir poros. Certifique-se de que os produtos que você escolher são rotulados sem óleo. Procure rótulos que digam não-lacnegênicos ou não-cancerígenos. Estes são termos dermatológicos que significam que os produtos não vai entupir poros e contribuir para a acne. Os produtos que contêm peróxido de benzoíla ou ácido salicílico são comprovadamente para ajudar a limpar a acne e prevenir futuras quebras. Use uma toalha macia para lavar a cara. Uma toalha de bebé é uma boa escolha porque não irrita a pele.

Algumas pessoas acham que comer doces causa acne. Pode haver alguma verdade nesse pensamento. Há algumas evidências de que comer alimentos que têm um índice glicêmico elevado contribui para a acne, alterando os níveis de hormônios que aumentam a inflamação e produção de óleo na pele. Os alimentos com elevado teor glicémico causam maiores aumentos de açúcar no sangue durante um período de tempo mais curto em comparação com os alimentos com baixo teor glicémico. Exemplos de alimentos com elevado teor glicémico incluem pão branco e batatas. Alimentos com baixo teor glicêmico incluem lentilhas, leguminosas e vegetais não-amaciados com dicas de produtos para limpar a pele. Pergunte ao seu médico se a sua dieta pode contribuir para a acne.

Você sabe que você deve evitar lavagem facial que contém óleo e outros produtos químicos ásperos, e as mesmas regras se aplicam aos cosméticos. Evite a fundação creme e produtos que contenham óleo. Em vez disso, escolha a base mineral e a maquiagem. Estes produtos podem ser soltos ou prensados, mas são mais leves do que os produtos à base de creme. Leia os rótulos e escolha produtos “não-codificados” que não entupam poros. Os produtos de higiene e protetor solar também devem ser não-cancerígenos.

Se você está propenso a breakouts, certifique-se de que os produtos que você usa em seu rosto são livres de óleo e não-cancerígeno. Dermatologistas recomendam lavar a cara todas as noites antes de ir dormir. Não durmas com a maquilhagem. Também pode provocar breakouts. A tua rotina de beleza deve incluir lavar a pele facial todas as noites antes de dormir. Dê à sua pele a oportunidade de respirar enquanto dorme e aplique um hidratante que nutra e hidrata a pele à noite.

Um mito comum afirma que banhos de sol clareiam a pele. Isso não é verdade. O excesso de exposição solar UV aumenta o risco de câncer de pele, rugas e envelhecimento prematuro. Não tomar banhos de sol em excesso ou utilizar camas de bronzeamento. O uso de canteiros aumenta o risco de melanoma em 75%. O Melanoma é o cancro de pele mais mortal. Tenha especialmente cuidado com a exposição aos UV se o seu médico lhe receitou retinóides ou outros tipos de medicamentos para o acne. Estas drogas aumentam a sua sensibilidade ao sol e ao sol. A sua pele pode arder muito mais depressa se estiver a tomar estes medicamentos. Passar tempo ao ar livre em segurança. Usar protetor solar, um chapéu de abas largas, óculos de sol e vestuário de proteção para a pele impecável. A maioria das dicas antienvelhecimento da pele incluem avisos sobre o excesso de exposição solar levando ao envelhecimento prematuro.

Use protetor solar de largo espectro que protege contra os raios UVA e UVB danificantes do sol. Aplique Protetor solar nas áreas da sua pele que serão expostas ao sol cerca de 15 minutos antes de sair. A maioria das pessoas não usa Protetor solar suficiente. Você precisa aproximadamente da quantidade de protetor solar que caberia em um copo para cobrir todo o seu corpo. Você precisa reaparecer protetor solar aproximadamente a cada 2 horas quando você está fora e todas as vezes depois de sair da água. Proteja-se do sol para uma pele saudável.

Se tiver cabelo oleoso e gorduroso, lave-o diariamente para reduzir o risco de borbulhas. Produtos como laca e gel podem entupir poros. Proteger o seu rosto quando você aplica produtos de cabelo para garantir que nada disso fica em seu rosto. O amaciador também pode causar problemas. Lave o rosto, pescoço, peito, e de volta depois de lavar o champô e lavar o cabelo para remover qualquer produto de cabelo que pode entupir poros e contribuir para breakouts.

Os óleos naturais do cabelo podem entupir poros e provocar quebras. Lave o cabelo diariamente se tiver tendência para o cabelo oleoso. Use produtos que são formulados para cabelo oleoso e não contêm óleo. Se tens cabelo comprido, usa-o num rabo-de-cavalo, trança ou pãozinho, para o manteres longe da cara, pescoço, peito e costas. Opte por um corte de cabelo curto se você não quer gerenciar cabelo longo. Usa uma fita para manter o cabelo longe da cara.

Saúde da pele: dicas para uma pele limpa