É extremamente importante confirmar que a sua água foi purificada ou tratada antes de beber. Se sua água está contaminada e você não tem água engarrafada, existem vários métodos de purificação de água que são usados hoje, e cada método tem seus méritos e deméritos. Filtragem é bom para tarefas básicas de água, tais como sedimentos e remoção de cloro, mas a longo prazo osmose reversa é a melhor opção.

Quando osmose reversa não está disponível, existem 4 métodos de purificação de água que você pode usar para tornar a sua água segura para beber.

A água a ferver é o método mais barato e mais seguro de purificação da água. Fontes de água e ou canais de distribuição podem tornar a sua água insegura. Por exemplo, parasitas e germes são coisas que você pode não ver pelos olhos, mas seus efeitos podem ser de risco de vida.

Neste método, a água limpa deve ser fervida e deixada em ebulição durante 1-3 minutos. Para as pessoas que vivem em áreas de alta altitude, recomenda-se ferver a sua água por mais tempo do que a água fervida em altitudes mais baixas. Isto porque a água ferve a temperaturas mais baixas em altitudes mais elevadas. A água fervida deve ser coberta e deixada arrefecer antes de beber. Para a água extraída de poços, deixe-a para compostos para assentar antes de filtrar a água limpa para uso do purificador de água Consul CPC31AB.

A filtração é uma das formas eficazes de purificar a água e, ao usar os filtros multimídia certos, é eficaz na eliminação da água dos compostos. Este método utiliza processos químicos e físicos para purificar a água e torná-la segura para consumo humano. A filtração elimina tanto compostos grandes como pequenos contaminantes perigosos que causam doenças com um processo de filtração simples e rápido.. Uma vez que a filtração não consome todos os sais minerais, a água filtrada é considerada mais saudável em comparação com a água purificada utilizando outros métodos. É um dos métodos eficazes de purificação de água que utilizam o processo de absorção química que efetivamente remove compostos indesejados da água.

Em comparação com a osmose reversa, a filtração é considerada eficaz quando se trata de eliminação seletiva de compostos moleculares muito menores, como cloro e pesticidas. O outro fator que torna a filtração menos dispendiosa é que ela não requer muita energia necessária na destilação e osmose reversa. É um método econômico de purificação de água porque pouca água é perdida durante a purificação.

Destilação é um método de purificação de água que utiliza o calor para coletar água pura na forma de vapor. Este método é eficaz pelo fato científico de que a água tem um ponto de ebulição mais baixo do que outros contaminantes e elementos causadores de doenças encontrados na água. A água é submetida a uma fonte de calor, até atingir o seu ponto de ebulição. É então deixado no ponto de ebulição até vaporizar. Este vapor é direccionado para um condensador para arrefecer. Após o resfriamento, o vapor é revertido para água líquida que é limpa e segura para beber. Outras substâncias que têm um ponto de ebulição mais elevado são deixadas como sedimentos no recipiente.

Este método é eficaz na remoção de bactérias, germes, sais e outros metais pesados, tais como chumbo, mercúrio e arsénio. A destilação é ideal para pessoas que têm acesso a água crua e não tratada com o melhor purificador de água com torneira. Este método tem vantagens e desvantagens. Uma desvantagem notável é que é um processo lento de purificação da água. Além disso, requer uma fonte de calor para que a purificação funcione. Embora estejam a ser desenvolvidas fontes de energia baratas, a destilação continua a ser um processo dispendioso de purificação de água. É ideal (eficaz e menos dispendioso) para a purificação de pequenas quantidades de água (não é ideal para a purificação em grande escala, comercial ou industrial).

O cloro é um químico poderoso que está em uso há muitos anos para tratar a água para consumo doméstico. Cloro é um método eficaz de purificação de água que mata germes, parasitas e outros organismos causadores de doenças encontrados na água do solo ou da torneira. A água pode ser purificada usando comprimidos de cloro ou cloro líquido. Como um produto de purificação de água, o cloro é barato e eficaz. No entanto, deve ter-se precaução ao utilizar cloro líquido ou comprimidos para tratar a água de beber. Por exemplo, as pessoas que sofrem de problemas da tireoide devem falar com um médico antes de utilizar este medicamento. Ao usar comprimidos de cloro, é importante aplicá-los em água aquecida, uma vez que eles se dissolvem bem em água que está a 21 graus Celsius ou mais. Comprimidos de cloro matam todas as bactérias deixando a sua água limpa e segura.

Métodos para purificar a água