Decor

Quando se trata de decoração, espaços pequenos são provavelmente os que causam as pessoas mais problemas e eles exigem mais pensamento do que Quartos maiores. É preciso um pouco de know-how e muita pesquisa para encontrar ideias que você pode não ter considerado antes. Em vez disso, pense em usar móveis embutidos para encaixar tudo corretamente. Por exemplo, faça um canto de jantar com assentos de água (com armazenamento por baixo) que vai a largura de uma sala, ou construir uma cama de caixa no comprimento da sala, fazendo espaço para nichos e armários.

Com este tipo de abordagem – dos quais há muitos exemplos elegantes na galeria abaixo – aconselha que você tem que” perder espaço para ganhar espaço. Você pode perder alguns centímetros de espaço no chão para criar um painel atrás de uma cama embutida, mas você ganha espaço quando você está usando e tem uma mesa de cabeceira construída, em vez de uma ocupar espaço no chão”. Em casas de banho compactas e quartos, em particular, o conselho é manter o máximo possível fora do chão. Em vez disso, Considere, por exemplo, uma bacia montada na parede e toalheiro e mesas de cabeceira que são construídas em uma cabeceira.

“Olhe para todas as diferentes superfícies da sala e pense em usar espaços que você não percebe muitas vezes. É algo que faz tão bem, construção de pequenas prateleiras em cima de radiadores, ou você pode considerar as paredes internas de uma janela ou a borda interna de uma parede divisória e os lados de uma chaminé de mama e ver se há algo que você pode usá-los para, como uma pequena estante de todo o caminho até a chaminé de mama, uma estante e um armário baixo de uma janela, ou pouco prateleiras ao longo da borda interna de uma parede espessa.

Veja as coisas não como elas olham primeiro, mas em volumes brutos e onde você pode acessar as coisas a partir-lhe para além dele como é agora e seja ambicioso sobre o que é possível e onde você pode ser capaz de adicionar armazenamento ou tornar o que você tem mais prático. Um bom exemplo é um pequeno apartamento em Paris, que instalou uma máquina de lavar num armário de canto na cozinha, mas a porta está no corredor. Dessa forma, a unidade de Canto é usada, mas de uma forma eficaz, de modo que não há espaço morto. Não é algo que você pense imediatamente, então você precisa ter tempo para olhar para todas essas possibilidades.’

Você tem que resolver o problema primeiro e, em seguida, aplicar a seu gosto quando você tem a solução que você precisa, que sugere a construção de um banco de referências sobre como trabalhar com uma chaminé de mama ou janela de sacada em um espaço pequeno, por exemplo, e ao invés de descontar algo por seu estilo, em vez de olhar o passado que, no truques utilizados para maximizar o espaço. Uma vez que você pousar em algo que funciona para o seu pequeno quarto, em seguida, ir para o estilo. Uma grande coisa é que você pode encher uma sala com uma única ideia feita com confiança. “Por exemplo, uma pequena casa de banho tem muito menos espaço para decorar para que você possa dar ao luxo de ladrilhos todo o caminho até o teto e ele vai olhar ótimo.’

Sempre que você está se dividindo entre diferentes quartos, não interrompa a linha de visão de sala em sala – janelas ou portas de vidro vai ajudar ambos os espaços a se sentirem um pouco mais grandes. Tente paredes que podem ser movidas de várias maneiras diferentes-cortinas fora áreas, olhar para partições que deslizam aberto e perto entre quartos e portas bifold que se abrem para que possa ter um ou dois quartos. Pequenas considerações vão um longo caminho na criação de espaço, como a instalação de uma porta de correr ou de bolso que não se abre em uma sala. O último conselho sobre a estrutura de uma sala é manter a madeira da mesma cor que as paredes para dissolver os limites do espaço.’

Quanto ao mobiliário, as palavras de sabedoria de Rute estendem-se ao mobiliário dobrável e, talvez, mais surpreendentemente, às antiguidades. Olhe para ‘pequenas cadeiras dobráveis, bancos empilhados, inclinar mesas superiores e degraus que dobram em bancos – coisas que você pode facilmente empurrar para fora do caminho quando você esfregona para peças úteis, mas não acho que só tem que ser meados do século e IKEA. Uma surpreendente quantidade de antiguidades funciona bem em espaços pequenos – e muitas antiguidades têm elementos dobráveis, por isso procuram “dobrar” em sites de antiguidades.

Caçar por aí também para coisas mais elegantes; por exemplo, os sofás georgianos são geralmente bons em pequenos espaços, pois têm costas direitas ao invés de algo profundo que projeta ainda mais. Nessa nota, O último conselho para pequenos quartos é pensar em quão longe as coisas projetam das paredes, não só com a mobília, mas também com as luzes das paredes. Ninguém quer bater com a cabeça em um, por isso, procure luzes emagrecidas, bem como móveis.

Fonte: https://amodecorar.com/

Ideias de decoração para quartos pequenos