Dicas para encontrar um distribuidor

Distribuidor

Um atacadista é uma empresa que compra produtos de fabricantes e vende-os a outras empresas. O atacadista não opera uma loja; em vez disso, eles fornecem o seu pequeno negócio com o inventário que você vende para os clientes.

Se você tem um negócio de tijolo e argamassa ou loja de comércio eletrônico, os distribuidores por atacado desempenham um papel importante na conexão de fabricantes e proprietários de lojas como abrir franquia Natura.

Antes de encontrar a empresa de atacado certo para trabalhar, você precisa saber que produtos você está vendendo. Uma vez que você sabe o que você está procurando, você pode começar a procurar o atacadista certo para fornecer o seu negócio.

Há muitas maneiras que um produto pode ir de fabricante a varejista. Nem todos os grossistas servem o mesmo mercado. Compreender os canais de distribuição e a cadeia de abastecimento da sua indústria pode ajudá-lo a encontrar o fornecedor grossista certo para o seu negócio de retalho ou online. Os diferentes tipos de grossistas incluem::

Fabricante: para alguns produtos, você pode comprar diretamente do fabricante. Lojas Boutique geralmente compram de fabricantes pequenos (às vezes uma pessoa).

Importador / Distribuidor Exclusivo: uma empresa pode ter o direito exclusivo de importar e distribuir um produto num determinado país. Alguns podem vender diretamente a retalhistas, outros vendem a grossistas locais mais pequenos que, por sua vez, vendem a lojas.

Grossista / Distribuidor Regional: existem geralmente grossistas regionais que entregam lotes do tamanho de um carro e vendem a grossistas locais, que depois vendem a pequenas empresas.

Estes indivíduos fazem entregas diárias a mercearias locais e lojas de tijolos e argamassas.

Alguns varejistas moverão volume suficiente para contornar os jobbers, ou talvez em uma indústria menor, os importadores vendem diretamente aos varejistas. Cada indústria tem seus próprios canais de distribuição únicos, que podem variar de produto, região ou país.

Pagar aos grossistas reduz os seus lucros. Para remover intermediários da equação, você pode começar pela fonte.

Se você está vendendo itens de marca, vá diretamente para o fabricante do produto. Eles podem vender para você, dependendo de seus requisitos mínimos de encomenda dicas para revender produtos Natura. Se você é muito pequeno para eles ou eles só vendem através de canais de distribuição estabelecidos, peça-lhes uma lista de distribuidores respeitáveis que você pode contatar.

Quanto menos pessoas você tiver que passar, menor será o seu custo, permitindo que você seja mais competitivo no mercado.

Você pode fazer este contato inicial por telefone ou e-mail, em seguida, seguir por telefone se você precisa de mais informações ou gostaria de avançar. Para encontrar a melhor correspondência possível para o seu negócio, seja honesto sobre o que você está procurando e não tente parecer maior do que você é.

Não tenha medo de deixar que as pessoas com quem você fala saibam que você está fazendo pesquisa e olhando para outros concorrentes também. Isso pode ajudá-lo a obter melhores preços, mesmo se você está começando pequeno.

Se você fizer uma pesquisa on-line, não procure apenas grossistas gerais ou distribuidores. Certifique-se de incluir palavras-chave de seus produtos ou nicho. Tente nomes de produtos, números de modelos e marcas.

Quanto mais atacadistas potenciais você encontrar, melhor você será capaz de comparar loja e obter uma sensação de que os preços normais da indústria são, bem como obter cotações competitivas.

Uma vez que o eBay visa principalmente os consumidores de Varejo, as opções de atacado que você vai encontrar aqui são geralmente apenas adequados para varejistas de volume muito baixo. Mas se você está apenas começando, eBay pode ser o começo fácil que você precisa para mergulhar os dedos dos pés em e-commerce.

Também é possível que as pessoas que estão vendendo diretamente aos consumidores no eBay também tenham um lado de negócio para negócio de seu negócio também. É fácil fazer contato com eles no eBay para descobrir se é esse o caso.

Proprietários de pequenas empresas mais experientes em sua indústria ou nicho são muitas vezes a melhor fonte de informações sobre atacadistas. No entanto, é provável que outros retalhistas não estejam ansiosos por partilhar informações sobre os fornecedores com os concorrentes. Invista tempo em rede para construir a confiança e conexões que irão ajudá-lo a encontrar os melhores fornecedores grossistas possíveis para o seu pequeno negócio.

Revistas de comércio são uma riqueza de informações sobre negócios e relacionamentos em sua indústria. Quase todos os anunciantes da revista serão fabricantes de produtos ou distribuidores que procuram chegar até você, e uma única edição de uma revista comercial pode fornecer os nomes de dezenas de atacadistas ou pequenos fabricantes.

Além de revistas, subscreva newsletters online e blogs. Estas são muitas vezes a melhor maneira de acompanhar as notícias e atualizações diárias ou semanais da indústria.

Estes eventos são projetados para os varejistas para se conectar com distribuidores e fabricantes.

Feiras permitem que você se encontre e fale com dezenas de atacadistas ou fabricantes em um único dia. Estas conversas cara-a-cara muitas vezes evitam desinformação ou dificuldades de comunicação que podem ocorrer ao contatar pessoas on-line.