Como conseguir um emprego rapidamente

Conseguir um emprego rapidamente parece uma tarefa formidável, especialmente dado que o tempo de contratação pode levar até quatro semanas. Processos de contratação longos podem deixar muitos candidatos a emprego menos do que otimistas ao procurar uma nova carreira. Se você está olhando para fazer um movimento em breve, você pode se perguntar se há algo que você pode fazer para acelerar o processo demorado. Certamente existe, então compilamos uma lista de dicas que você pode aproveitar para conseguir um emprego rápido.

Desde refinar seu currículo até o acompanhamento da entrevista, essas estratégias ajudarão você a encontrar o emprego que deseja e ser contratado rapidamente. Veja por si mesmo:

Seu tempo é valioso, ainda mais quando seu objetivo é conseguir um emprego rapidamente. Não desperdice preenchendo um monte de pedidos de posições nas quais você está apenas desinteressado. Em vez disso, reserve um tempo para pesquisar posições que você realmente goste e, em seguida, use seu tempo com sabedoria para encontrar e se candidatar a posições que correspondam ao que você está procurando. A maioria dos quadros de empregos e sites de Recrutamento permite que você faça pesquisas específicas com base em seus critérios, incluindo o nome do cargo, salário, qualificações e outros requisitos.

Escreva algumas palavras-chave que se ajustem às tarefas de trabalho e à sua experiência de trabalho anterior para que você possa usar a funcionalidade de pesquisa de cada site de forma eficiente e a seu favor. Essas pesquisas direcionadas também permitem que você elimine trabalhos que não atendem aos seus requisitos quando se trata de localização, nível de experiência e outros padrões não negociáveis. Os resultados o levarão a posições disponíveis muito mais alinhadas com suas necessidades em vagas de emprego em aberto. Depois de encontrar trabalhos que correspondam, o preenchimento de aplicativos será muito menos tedioso do que quando você está se candidatando a posições que não são adequadas.

Não comprometa o que você mais valoriza quando se trata de onde deseja trabalhar. Um anúncio de emprego pode parecer um ótimo ajuste para suas habilidades, mas a cultura da empresa também precisa ser adequada para você. Pesquise marcas de empregadores on-line, Leia avaliações de funcionários e discuta a cultura em telas de telefone para ter certeza de que as posições e as empresas que você considera se encaixam em seus valores e necessidades de trabalho.

Antes de iniciar sua pesquisa, tente compilar uma lista do que torna uma empresa ideal para você: sua missão, visão e valores; opções de localização ou Trabalho Remoto; eventos hospedados pela empresa; um ambiente colaborativo; e quaisquer outras características importantes.

Você fez sua pesquisa e Enviou sua inscrição, currículo e carta de apresentação, mas agora o que? Mantenha os olhos abertos para outros potenciais empregadores e oportunidades à medida que se tornam disponíveis — é melhor candidatar-se a várias posições que lhe interessam, em vez de contar com uma ou duas aplicações que se transformam em ofertas de emprego.

Se uma empresa enviar uma carta de rejeição, aproveite esta oportunidade para perguntar o que você poderia ter feito de forma diferente para ser considerado e use qualquer feedback para melhorar futuras aplicações e entrevistas.

As cartas de apresentação não são coisa do passado: 87% dos profissionais contratados disseram ler cartas de apresentação. Ainda mais convincentemente, cartas de apresentação personalizadas aumentaram as entrevistas em 51% e as taxas de retorno de chamada em 31%. É prática recomendada alterar a carta de apresentação para cada posição que você se candidata, e essa estatística prova que o esforço compensa.

Faça um breve resumo de suas qualificações, forneça exemplos concretos de seus sucessos e fale sobre como sua experiência ajudará a empresa a prosperar. Os gerentes de contratação querem saber o que o diferencia de outros candidatos, então use sua carta de apresentação para destacar como seu conjunto de habilidades exclusivo o torna um bom ajuste.

Assim como sua carta de apresentação, cada currículo que você enviar deve se concentrar nesse trabalho específico. Certifique-se de destacar suas habilidades e experiência que são mais benéficas para essa posição, especialmente aquelas listadas na própria descrição do trabalho.

Sem mencionar suas qualificações, seu currículo pode ser perdido por um sistema de rastreamento de candidatos ou pelo Gerente de contratação, e você pode ser desqualificado para o trabalho antes que uma pessoa veja sua inscrição. Deixe de fora habilidades e experiência que não são relevantes para a posição que você está se candidatando para que você tenha espaço para o que faz.

Se você tem páginas e páginas de experiência, é necessário listar tudo? Nem por isso. Quando se trata de declarar sua experiência e histórico de trabalho, mantenha-o simples e relevante.

Resuma sucintamente sua experiência de trabalho anterior e garanta que as descrições de suas funções sejam relevantes para a posição para a qual você está se candidatando. 40% dos gerentes de contratação gastam menos de um minuto revisando seu currículo, portanto, certifique-se de contar com habilidades e experiência aplicáveis à posição aberta.

Muitos candidatos a emprego passam semanas ou até meses sem encontrar o emprego certo. Isso deixa lacunas na seção de histórico de trabalho que podem deixar os recrutadores com medo de que o candidato a emprego não seja confiável. Felizmente, afirmar seu histórico de trabalho não é tudo o que existe para um currículo.

Certifique-se de apresentar qualquer trabalho voluntário, educação continuada ou projetos freelance que você fez durante a lacuna. Se você fosse um pai que fica em casa, mencione isso também. Os recrutadores querem saber o que você estava fazendo e como você estava crescendo suas habilidades enquanto você não estava trabalhando para uma empresa.

Fonte: https://recursosehumanos.com.br/web-stories/