Queijo muçarela

O queijo é uma boa fonte de cálcio e proteínas, mas também pode ser elevado em gorduras saturadas e sódio. Devemos comer mais queijo ou menos?

O queijo tem crescido em popularidade nos Estados Unidos (EUA) nos últimos 50 anos. As estatísticas mostram que o consumo triplicou de 1970 a 2009.

A variedade de queijos disponíveis e o número de fabricantes de queijos especializados nos EUA também tem crescido nos últimos anos.

Algumas pessoas evitam queijo lácteo devido a uma alergia ao leite ou intolerância à lactose, porque eles estão em uma dieta de perda de peso, ou como parte de uma dieta vegan.

O queijo oferece uma série de benefícios para a saúde, alguns dos quais são surpreendentes. Se é ou não uma escolha saudável depende do indivíduo e do tipo e quantidade de queijo consumido.

O queijo é um acompanhamento padrão de alimentos populares como hambúrgueres, pizza, pratos mexicanos, salada e sanduíches.

Sozinho, pode ser um lanche ou um aperitivo. Pode ser adicionado a molhos, sopas, bolos e muitos outros pratos.

Há milhares de variedades de queijo, que variam de sabor suave a maduro, e de baixa a alta gordura na composição. Pode ser feito a partir do leite de vacas, ovelhas, cabras e outros animais.

O queijo de leite inteiro contém entre 6 e 10 gramas (g) de gordura por 1 onça (28 g), ao serviço. Destes, 4 G A 6 g de gordura saturada.

O queijo magro ou magro é feito com 2% de leite. Queijo sem gordura é feito com 0% ou leite magro.

Os queijos frescos são queijos que não foram envelhecidos nem amadurecidos. Eles geralmente têm um maior teor de umidade, textura mais suave, e sabor mais suave do que queijos envelhecidos. Exemplos incluem ricotta, queijo creme, queijo cottage e mascarpone.

Os queijos envelhecidos ou maduros são mais firmes em textura e tendem a ser envelhecidos por um período igual ou superior a 6 meses. Quanto mais tempo o processo de envelhecimento, mais concentrado ou afiado o sabor. Cheddar, Swiss, Parmesan e Gruyère são exemplos de queijos envelhecidos.

O queijo fundido, como o queijo espalhado, o queijo americano, os produtos com sabor a queijo e os produtos com sabor a queijo, não podem ser classificados como queijo, e o rótulo deve refletir este facto. Estes são produtos de prateleira estável contendo ingredientes adicionados, tais como intensificadores de sabor e emulsificantes.

Queijos não-lácteos, como o queijo de soja e daiya, são adequados para pessoas que não consomem produtos lácteos, mas são altamente processados.

O queijo é uma boa fonte de cálcio, um nutriente chave para ossos e dentes saudáveis, coagulação do sangue, cicatrização de feridas e manutenção da pressão arterial normal.

Os homens e mulheres com idades compreendidas entre os 19 e os 50 anos devem consumir 1.000 mg de cálcio por dia. Uma onça de queijo cheddar fornece 20 por cento desta exigência diária.

No entanto, o queijo também pode ser alto em calorias, sódio e gordura saturada. A repartição dos macronutrientes em qualquer queijo pode variar muito, dependendo do tipo.

Os produtos lácteos são uma das melhores fontes alimentares de cálcio e outros nutrientes. Aqui estão oito maneiras em que o queijo pode ser saudável.

O teor de cálcio, proteínas, magnésio, zinco e vitaminas A, D E K do queijo pode contribuir para o desenvolvimento ósseo saudável em crianças e jovens adultos e para a prevenção da osteoporose.

Algumas teorias têm proposto que comer produtos lácteos leva a níveis mais elevados de ácido no corpo, e que isso pode destruir ao invés de encorajar ossos saudáveis. No entanto, as provas científicas não corroboram esta opinião.

O queijo pode melhorar a saúde dentária com os benefícios e propriedades do queijo muçarela. O cálcio desempenha um papel importante na formação de dentes, e o queijo é uma boa fonte de cálcio. Além disso, pelo menos um estudo demonstrou que a ingestão de queijo pode aumentar o pH da placa dentária, oferecendo proteção contra as cavidades dentárias.

O leite e o iogurte sem açúcar parecem não ter o mesmo efeito.

As estatísticas mostram que as pessoas que comem mais queijo têm menor pressão arterial, apesar de alguns queijos serem ricos em gordura e sódio.

O cálcio pode ajudar a reduzir a pressão arterial. São recomendados queijos de baixo teor de gordura e baixo teor de sódio.

Um queijo de baixo teor de sódio adequado seria um queijo suíço natural de baixo teor de gordura ou de baixo teor de gordura.

Outros queijos de baixa gordura incluem queijo cottage, queijo ricotta, parmesão, feta e queijo de cabra, e queijo creme de baixa gordura.

Muitos queijos estão agora disponíveis em versões lite, como cheddar, brie, havarti e feta. Verifique a informação nutricional, porque alguns queijos de gordura reduzida adicionaram sódio.

Devido ao processamento extremo, os queijos sem gordura não são recomendados como uma parte regular da dieta, mesmo para aqueles que procuram reduzir calorias ou gordura.

Alguns queijos contêm níveis elevados de colesterol e sódio, sugerindo que podem levar a problemas cardiovasculares.

No entanto, em 2014, pesquisadores concluíram que os produtos lácteos poderiam ser uma boa fonte do antioxidante, glutationa. Este antioxidante é crucial para a saúde do cérebro e para a prevenção da neurodegeneração relacionada com a idade.

Em 2016, os cientistas também descobriram que as propriedades antioxidantes do queijo podem proteger contra os efeitos negativos do sódio, pelo menos, a curto prazo.

No estudo, os vasos sanguíneos dos participantes que consumiam queijo leiteiro funcionavam melhor do que os vasos sanguíneos daqueles que comiam pretzels ou queijo de soja.

Fonte: https://sobrequeijos.com/

Benefícios e malefícios do queijo