Bases

Acne cosmética é uma forma leve mas persistente de acne desencadeada pelo uso de cosméticos. Pode ocorrer em qualquer lugar do corpo, mas é mais comum na face, pescoço, linha do cabelo e couro cabeludo.

Acne cosmética parece pequenos solavancos na superfície da pele ou couro cabeludo. A pele vai parecer e sentir-se áspera. Muitas comedões, e possivelmente algumas pequenas pápulas e pústulas, estarão presentes, mas geralmente há pouco a nenhum inflamação.

Causa

Este tipo de acne é causado pelo uso de cabelo comedogênico ou produtos de cuidados da pele. Quando um produto cosmético se acumula dentro do folículo, o poro fica bloqueado. O excesso de óleo de pele acumula-se, entupindo o poro e criando uma mancha. Pomadas ou óleos de cabelo, hidratantes pesados, cremes para os olhos, e maquiagem são todas causas comuns da acne cosmética.

Dicas para identificar o problema

Identificar o culpado pelo entupimento de poros é importante. Estás a partir a testa, cabelo ou couro cabeludo? Os seus produtos de cuidados capilares podem ser a culpa de como escolher o melhor pó translúcido. Encontrar pequenos solavancos e cabeças brancas na área dos olhos ou nas bochechas superiores? O teu creme para os olhos pode ser muito pesado. A turbulência e as quebras em toda a área do rosto e pescoço são provavelmente causadas por hidratante ou maquiagem da Fundação. Uma vez que a fonte dos breakouts é identificado e o uso é descontinuado, acne cosmética melhora gradualmente.

Tratamento

O primeiro passo é deixar a maquiagem do rosto-menos algumas vezes por semana para permitir que a sua pele uma ruptura e tempo para respirar e curar. Se não se sentir confortável em passar o dia sem maquilhagem, limpe a cara assim que chegar a casa. Isto dará à sua pele algumas horas todas as noites para ficar nua.

Maquilhagem por si só normalmente não causa um caso completo de acne inflamatório, por isso manter a pele nua não será necessariamente suficiente para limpar a sua pele. Se você não está já usando um medicamento de tratamento de acne, seja um medicamento OTC ou receita médica, é hora de começar  a usar bases líquidas para pele oleosa. Estes tipos de produtos irão ajudá-lo a obter manchas sob controle à medida que você determinar o principal culpado por trás de sua fuga.

Para ajudar a limpar os breakouts existentes mais rapidamente, e para inibir a formação de novos comedões, use um purificador ou blocos de tratamento contendo ácido salicílico. A esfoliação Regular também pode ajudar a limpar a velocidade da acne cosmética.

É geralmente uma boa ideia para trocar marcas de maquiagem ou produtos se o seu acne parece piorar após o uso de maquiagem por vários dias seguidos. Para aqueles com pele sensível, certas formulações de maquiagem (mesmo aqueles rotulados não-cancerígenos) pode causar erupções de acne

Se isso parece ser o caso para você, tente outra marca. A tua pele pode tolerar uma melhor do que outra.

Às vezes não é prático para parar de usar o seu cabelo ou produtos de cuidados de pele.

Tal como acontece com qualquer forma de acne, consulte o seu médico se não estiver a ver melhoria após seis a oito semanas de tratamento.

Acne cosmética: causas e tratamento