Saúde da pele: dicas para uma pele limpa

Limpar a pele

Limpar a pele

Acne é uma condição da pele comum que afeta a face, pescoço, peito, braços superiores, nádegas, e costas. Estas são as áreas que têm mais glândulas de óleo. Os adolescentes são o grupo mais afetado pela acne, mas pode acontecer a qualquer um de qualquer idade. Homens, mulheres, crianças, adultos mais velhos, e até bebês podem ter acne. Quando a inflamação entra profundamente na pele, podem desenvolver-se quistos ou nódulos. Acne é uma preocupação de beleza comum para as mulheres que têm hormonas flutuantes. Pele clara é possível para todos se você seguir uma rotina básica boa skincare para o seu único tipo de pele.

Riscas duras e produtos que têm produtos químicos ásperos como o álcool podem secar e irritar a pele. Em última análise, podem piorar as condições da pele. Utilize produtos suaves na pele. Escolha limpadores sem álcool. Não utilize água que seja muito quente ou muito fria. Água morna ou água quente é melhor para a limpeza da pele facial. Não esfregue a pele. Pode espalhar bactérias que contribuem para a acne. A pele vermelha e irritada pode também piorar a acne. Use limpadores que são especialmente formulados para o seu tipo de pele para aumentar as chances de uma pele clara. Esfolie suavemente com um pano de lavar e escolha produtos que incentivem as células da pele a virar os melhores produtos para esfoliar a pele.

Ao limpar a pele, é importante não usar ingredientes que podem entupir poros. Certifique-se de que os produtos que você escolher são rotulados sem óleo. Procure rótulos que digam não-lacnegênicos ou não-cancerígenos. Estes são termos dermatológicos que significam que os produtos não vai entupir poros e contribuir para a acne. Os produtos que contêm peróxido de benzoíla ou ácido salicílico são comprovadamente para ajudar a limpar a acne e prevenir futuras quebras. Use uma toalha macia para lavar a cara. Uma toalha de bebé é uma boa escolha porque não irrita a pele.

Algumas pessoas acham que comer doces causa acne. Pode haver alguma verdade nesse pensamento. Há algumas evidências de que comer alimentos que têm um índice glicêmico elevado contribui para a acne, alterando os níveis de hormônios que aumentam a inflamação e produção de óleo na pele. Os alimentos com elevado teor glicémico causam maiores aumentos de açúcar no sangue durante um período de tempo mais curto em comparação com os alimentos com baixo teor glicémico. Exemplos de alimentos com elevado teor glicémico incluem pão branco e batatas. Alimentos com baixo teor glicêmico incluem lentilhas, leguminosas e vegetais não-amaciados com dicas de produtos para limpar a pele. Pergunte ao seu médico se a sua dieta pode contribuir para a acne.

Você sabe que você deve evitar lavagem facial que contém óleo e outros produtos químicos ásperos, e as mesmas regras se aplicam aos cosméticos. Evite a fundação creme e produtos que contenham óleo. Em vez disso, escolha a base mineral e a maquiagem. Estes produtos podem ser soltos ou prensados, mas são mais leves do que os produtos à base de creme. Leia os rótulos e escolha produtos “não-codificados” que não entupam poros. Os produtos de higiene e protetor solar também devem ser não-cancerígenos.

Se você está propenso a breakouts, certifique-se de que os produtos que você usa em seu rosto são livres de óleo e não-cancerígeno. Dermatologistas recomendam lavar a cara todas as noites antes de ir dormir. Não durmas com a maquilhagem. Também pode provocar breakouts. A tua rotina de beleza deve incluir lavar a pele facial todas as noites antes de dormir. Dê à sua pele a oportunidade de respirar enquanto dorme e aplique um hidratante que nutra e hidrata a pele à noite.

Um mito comum afirma que banhos de sol clareiam a pele. Isso não é verdade. O excesso de exposição solar UV aumenta o risco de câncer de pele, rugas e envelhecimento prematuro. Não tomar banhos de sol em excesso ou utilizar camas de bronzeamento. O uso de canteiros aumenta o risco de melanoma em 75%. O Melanoma é o cancro de pele mais mortal. Tenha especialmente cuidado com a exposição aos UV se o seu médico lhe receitou retinóides ou outros tipos de medicamentos para o acne. Estas drogas aumentam a sua sensibilidade ao sol e ao sol. A sua pele pode arder muito mais depressa se estiver a tomar estes medicamentos. Passar tempo ao ar livre em segurança. Usar protetor solar, um chapéu de abas largas, óculos de sol e vestuário de proteção para a pele impecável. A maioria das dicas antienvelhecimento da pele incluem avisos sobre o excesso de exposição solar levando ao envelhecimento prematuro.

Use protetor solar de largo espectro que protege contra os raios UVA e UVB danificantes do sol. Aplique Protetor solar nas áreas da sua pele que serão expostas ao sol cerca de 15 minutos antes de sair. A maioria das pessoas não usa Protetor solar suficiente. Você precisa aproximadamente da quantidade de protetor solar que caberia em um copo para cobrir todo o seu corpo. Você precisa reaparecer protetor solar aproximadamente a cada 2 horas quando você está fora e todas as vezes depois de sair da água. Proteja-se do sol para uma pele saudável.

Se tiver cabelo oleoso e gorduroso, lave-o diariamente para reduzir o risco de borbulhas. Produtos como laca e gel podem entupir poros. Proteger o seu rosto quando você aplica produtos de cabelo para garantir que nada disso fica em seu rosto. O amaciador também pode causar problemas. Lave o rosto, pescoço, peito, e de volta depois de lavar o champô e lavar o cabelo para remover qualquer produto de cabelo que pode entupir poros e contribuir para breakouts.

Os óleos naturais do cabelo podem entupir poros e provocar quebras. Lave o cabelo diariamente se tiver tendência para o cabelo oleoso. Use produtos que são formulados para cabelo oleoso e não contêm óleo. Se tens cabelo comprido, usa-o num rabo-de-cavalo, trança ou pãozinho, para o manteres longe da cara, pescoço, peito e costas. Opte por um corte de cabelo curto se você não quer gerenciar cabelo longo. Usa uma fita para manter o cabelo longe da cara.

Dicas para comprar um colchão novo

Colchão cama

Colchão cama

Um colchão novo é uma compra importante e merece alguma reflexão de antemão. Um colchão de qualidade é bastante caro—em média, cerca de mil dólares para um colchão de primavera tradicional e mais de 1200 dólares para espuma de memória. E um colchão também desempenha um papel muito importante na sua vida, não só durante as horas de sono noturno, mas mesmo quando você está acordado. Afinal de contas, um colchão confortável e solidário promove uma boa noite de sono, o que, por sua vez, ajuda você a funcionar melhor durante o dia e evitar muitas doenças crônicas de saúde. Então, se você está no mercado para um colchão novo, ajuda a ser armado com conhecimento antes de ir para a loja local de colchões ou clicar no botão “Comprar agora” online.

Não é necessário comprar um colchão de substituição do tamanho do antigo. Talvez tenhas comprado uma cama grande quando toda a família se amontoou na cama para os desenhos animados e diversão de domingo de manhã, ou estavas a partilhar a tua cama com o Rex, a tua mistura de São Bernardo/grande Dinamarquês. Mas agora, os miúdos são mais velhos e o teu novo cão é um corgi. Você pode ganhar um pouco de espaço no quarto e economizar dinheiro, reduzindo para uma rainha ou colchão de tamanho completo. Ou talvez estejas a mudar-te sozinho, e está na hora de algo maior do que um gémeo.

Pense no seu estilo de vida atual antes de ir às compras. Claro, mudar o tamanho do colchão significa que você vai precisar de uma nova estrutura de cama ou, pelo menos, uma nova cabeceira. Isto pode oferecer uma grande oportunidade para uma mudança de quarto com as vantagens do colchão de molas.

Sim, é estranho, mas sim, tens mesmo de te deitar e experimentar o colchão antes de teres o cartão de crédito. Não há substituto para este passo, por isso estica-te completamente, enrola-te na tua posição favorita de dormir, rola de um lado para o outro, senta-te como se estivesses a ler na cama, e senta-te na borda do colchão para sentir a sua firmeza. E se partilharem a vossa cama com um parceiro, eles também precisam de experimentar, de preferência ambos ao mesmo tempo. Idealmente, devias passar pelo menos dez ou mais minutos a experimentar cada colchão que estás a considerar.

Se você está planejando comprar um colchão on-line, você ainda deve ir a uma loja de tijolos e argamassa e dar o modelo que você está considerando uma audição em pessoa.

Mesmo que tenhas tentado o colchão na loja, o verdadeiro teste vem depois de uma noite inteira—ou semana, ou mês-passada a dormir nele. É por isso que a maioria dos traficantes de colchões dá um período de “julgamento com conforto”. Normalmente por volta de 30 dias, esta é uma janela onde você pode devolver o colchão se ele não acabar sendo tão confortável como você esperava. Esteja ciente: muitas lojas cobram uma taxa de repovoamento se você exercer esta opção. Ainda assim, um período de teste é crucial, especialmente se você está comprando o colchão on-line.

A indústria dos colchões não tem uma medição padronizada da firmeza dos colchões. Isto significa que a “firma” de um fabricante pode ser a “firma extra” de outro fabricante. “Então use estes termos descritivos como uma diretriz, não como um absoluto. Esta é outra razão pela qual é tão importante experimentar um colchão antes de comprar um colchão de espuma vale a pena.

Alguns fabricantes classificam seus colchões por firmeza usando uma descrição verbal simples: macio, médio, firme; enquanto outros oferecem um sistema de classificação de 10 pontos mais elaborado, com 3 a 5 indicando um colchão macio, 6 a 7 indicando firmeza média, e 7.5 a 10 indicando um colchão firme. Mas com cada fabricante a criar o seu próprio sistema de classificação, O que se classifica como um “7 “num colchão pode parecer mais um” 5 ” para outro colchão.

Além disso, não assumir que uma má coluna significa que você precisa de um colchão extra firme, ou que um colchão mais suave será mais confortável. A maioria das pessoas dorme melhor num colchão que está algures no meio, mas mais perto de ser firme do que Macio.

Colchões de Pillow-top são muito populares nos dias de hoje, mas o conforto fluffy adiciona um pouco ao custo do colchão e nem sempre é necessário. Tenha em mente que um pillow top é susceptível de ir plano muito antes do seu colchão der para fora, especialmente se você é pesado. Por outro lado, se for muito leve, o seu peso pode não ser suficiente para ligar completamente o suporte do colchão através da almofada, deixando-o dorido de manhã. Em vez disso, considere comprar um colchão padrão e adicionar uma cobertura de colchão grossa para esse sentimento luxuoso.

Se você tem uma cama de plataforma, você não vai precisar de uma fundação (algumas pessoas ainda chamá-los de caixa molas por hábito), mas se você não tem uma estrutura de cama e não quer o seu colchão no chão, você vai precisar de uma Fundação para levantá-lo. Mas não há necessidade de gastar muito dinheiro no que é basicamente uma caixa de madeira coberta de tecido. Se a sua antiga fundação ainda estiver em boa forma e estiver a comprar um colchão do mesmo tamanho, pode não precisar de um novo. Se comprar uma nova fundação, peça para substituir um modelo de preço mais baixo para o que normalmente vendido com o seu colchão.

Uma estrutura de cama padrão que uma vez segurou tanto uma mola de caixa de fundação e colchão pode ser convertido em uma cama de plataforma simplesmente omitindo a mola de Fundação/ caixa e colocando slats de madeira ou uma folha de contraplacado através da estrutura de cama para segurar o novo colchão. A maioria dos colchões modernos executar muito bem sem a mola caixa, embora os fabricantes também tentar muito duro vendê-los para você.