Dicas para escolher presentes para o seu filho

Presente criança

Dar presentes com crianças é um ato de equilíbrio. Queres que seja divertido, mas significativo, festivo, mas não caótico. Certas diferenças de aprendizagem e pensamento podem criar desafios extras para algumas crianças. Mas estas cinco estratégias podem ajudá-lo a fazer a escolha e dar presentes uma experiência mais alegre para todos.

As crianças podem ver os presentes como um reflexo de como as pessoas os vêem. Por isso, é uma boa oportunidade para pensar na sua criança fora dos seus desafios diários de aprendizagem e atenção. Quem é ela como pessoa? O que a inspira ou lhe dá mais prazer? Diz-lhe pelos presentes que dás que a “recebes” e aprecias a sua singularidade.

Também é importante fazer isso com irmãos. Você não tem que dar uma quantidade par ou o mesmo tipo de presente para cada criança. Reconhecer que são pessoas diferentes pode fazer cada um sentir—se especial-e pode ajudar a reduzir a tensão entre irmãos durante as férias.

Memoriza esta equação de doação de presentes bons e baratos para homens:

Interesse da criança + capacidade da criança = grande presente!

Procure presentes que são um bom ajuste para o que ela é atualmente capaz de fazer, o que ela está interessada e o que ela acha divertido. Isso significa que você pode não querer confiar nas diretrizes etárias listadas em brinquedos.

Um conjunto de edifícios listado para “Age 6 and up” pode não ser necessariamente um bom ajuste para um de primeira classe com . Mas para um aluno da primeira classe que tem fortes habilidades motoras e adora construir, pode ser um grande ajuste.

Prepara-te para o caso do teu filho reagir à idade da caixa se não corresponder à dela. Se seu filho olhar para as diretrizes e disser, “Eu sou velho demais para isso” , você pode explicar que “e para cima “significa” e mais velho do que.”

As férias podem ser uma pausa bem-vinda de trabalhar em desafios-para pais e crianças. Então carregar em presentes projetados para reforçar as habilidades pode ser um lembrete de que há sempre mais trabalho a ser feito.

Isso não significa que tenhas de te afastar completamente dos dons que ajudam as crianças a aprender. Por exemplo, considere a escolha de jogos que podem ajudar a melhorar as habilidades executivas de funcionamento, jogos de vídeo que ajudam os adolescentes a construir habilidades de raciocínio ou jogos de tabuleiro que esgueiram-se em matemática.

As festas são motivo de excitação. Para algumas crianças com diferenças de aprendizagem e pensamento, toda a excitação pode ser muito para lidar. Isso pode incluir crianças com Bo. Nesse caso, menos pode ser mais quando se trata de dar presentes.

Uma maneira de ajudar as crianças a manter o controlo? Reduzir o número de presentes que cada criança recebe. Alguns pais acham útil seguir uma fórmula simplificada para cada criança.

Se esta programação específica presentes de dia dos namorados funciona ou não para a sua família, considere encurtar o processo de abertura de presentes-ou estar aberto a fazer pausas—para reduzir tantrums e derretimentos.

Tente evitar usar Presentes de férias como um incentivo para o bom comportamento, como dizer coisas como “se você é realmente bom, talvez o Pai Natal vai trazer-lhe a bicicleta que você queria.”Ou” se você não ficar quieto no carro, esqueça de receber um monte de presentes este ano.”

Para crianças pequenas, e particularmente aquelas com problemas de atenção como TDAH, é útil em vez disso concentrar-se em recompensas de curto prazo e consequências. Estes podem ter um impacto maior no seu comportamento e não arriscam dar uma reviravolta negativa nos feriados.

Escolher presentes que trabalham para o seu filho é apenas uma maneira de ajudar a tornar as férias bem sucedidas.

Efeitos do suco de fruta no organismo

Suco

Muitos de nós vemos sumo de fruta fresco como uma forma saudável de obter uma mega-dose de vitaminas – mas isso é verdade? E o que é que isso faz aos nossos níveis de açúcar no sangue e de insulina?

A fruta recém-temperada tornou – se um alimento básico em muitas dietas-especialmente as de consumidores ocupados e conscientes da saúde que podem economizar tempo em fazer (e talvez até mastigar) seus alimentos sem perder nutrientes das melhores receitas de sucos naturais. O suco de fruta também tem sido ligado a alegações de que pode ajudá-lo a perder peso, e “desintoxicar” o seu sistema.

A maioria dos alimentos que contêm frutose – um açúcar de ocorrência natural encontrado em todas as frutas e sumos de frutas-não parecem ter efeitos nocivos desde que não contribuam para o excesso de calorias diárias. Isto porque a fibra encontrada em frutos inteiros está intacta, e o açúcar está contido dentro das células do fruto. O nosso sistema digestivo demora algum tempo a decompor estas células e a frutose a entrar na corrente sanguínea.

O problema é que, com a fibra removida, a frutose do suco de fruta é absorvida mais rapidamente. Os picos súbitos de açúcar no sangue fazem com que o pâncreas liberte a insulina para a trazer de volta para um nível estável. Com o tempo, este mecanismo pode esgotar-se, aumentando o risco de desenvolver diabetes tipo 2. Em 2013, pesquisadores analisaram os dados de saúde de 100.000 pessoas coletadas entre 1986 e 2009 e descobriram que o consumo de suco de frutas estava ligado ao aumento do risco de diabetes tipo 2. Eles concluíram que – uma vez que os líquidos passam através do estômago para o intestino mais rápido do que os sólidos-mesmo quando o conteúdo nutricional é semelhante ao fruto inteiro, o suco de fruta leva a mudanças mais rápidas e maiores nos níveis de glicose e insulina.

Outro estudo encontrou uma relação entre suco de fruta e diabetes tipo 2 Depois de seguir as dietas e diabetes status de mais de 70.000 enfermeiros ao longo de 18 anos. Os pesquisadores explicam que a possível razão para isso pode ter sido, em parte, a falta de outros componentes encontrados em frutos inteiros, como a fibra.

Os sumos que contêm vegetais podem fornecer mais nutrientes e menos açúcar do que os sumos constituídos apenas por frutas – mas ainda não possuem valiosas receitas de smoothies para o café da manhã. As dietas com elevado teor de fibras têm sido associadas a um menor risco de desenvolvimento de doença coronária, acidente vascular cerebral, pressão arterial elevada e diabetes, e recomenda-se que os adultos consumam 30g por dia.

Para além da ligação à diabetes tipo 2, Muitos estudos concordam que o sumo de fruta é prejudicial se contribuir para um excesso de calorias.

Em uma análise de 155 estudos, João, professor associado na Universidade de Toronto, do Departamento de Ciências Nutricionais, partiu para compreender se as associações entre açucarados, refrigerantes e saúde – incluindo o risco de diabetes e doença cardiovascular – foram aplicável para alimentos e bebidas que geralmente consumimos como parte de uma dieta saudável. Comparou estudos que analisaram os efeitos de açúcares contendo frutose (incluindo sacarose, xarope de milho com alto teor de frutose, mel e xaropes) com dietas de controlo isentas ou inferiores destes açúcares. A pontaria dele? Isolar os efeitos do consumo de demasiadas calorias dos efeitos dos alimentos que contêm diferentes açúcares.

Ele encontrou efeitos negativos nos níveis de açúcar no sangue e insulina em jejum quando os alimentos forneceram excesso de calorias de açúcares, incluindo suco de frutas. No entanto, quando as calorias não eram em excesso em geral, havia algumas vantagens em consumir frutas inteiras – e até mesmo suco de frutas. Conclui que a dose diária recomendada de 150 ml de sumo de fruta, que constitui uma dose média, é razoável.

O artigo concluiu que os alimentos que contêm frutose podem ter alguns pequenos benefícios para o controle de longo prazo do açúcar no sangue quando eles não levam ao excesso de consumo de calorias. Mas quando levam a demasiadas calorias, correm o risco de aumentar os níveis de açúcar no sangue e de insulina. Isto pode ser porque a frutose tem um GI relativamente baixo, os estados de papel, enquanto dietas GI altas estão associadas com a resistência à insulina.